O lifting de coxas é o procedimento cirúrgico que busca devolver definição e volumes harmônicos para a região que tende a ficar mais flácida com o processo natural de envelhecimento. Outra causa de flacidez na região é a perda abrupta de bastante peso, quadro comum em pacientes que se submeteram a cirurgias bariátricas, por exemplo. Esse procedimento é considerado quando exercícios físicos não apresentam os resultados esperados, uma vez que, mesmo com a redução da gordura, é difícil diminuir o excesso de pele da região.
A técnica consiste na realização de pequenas incisões na região da virilha, na parte inferior dos glúteos ou na parte interna da coxa. A partir dessas incisões, é feita a retirada do excesso de pele da região, com o posterior esticamento da pele que sobrou para uma remodelação da silhueta das pernas.
O período pós-operatório tende a não ser complicado, desde que as recomendações prescritas pelo cirurgião plástico sejam corretamente seguidas, explica o Dr. Breno Knop. Embora o repouso seja fundamental para uma plena recuperação, é imprescindível que, a partir da primeira semana, o paciente faça pequenas caminhadas, com o objetivo de restaurar adequadamente a circulação sanguínea. Exercícios físicos mais intensos são liberados somente depois de dois meses.